Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Argentina firma empréstimo com Catar; negócios da Petrobras

E mais: Embarque de carne de frango do Brasil avança em julho e tem recorde no ano, diz ABPA.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 minutos

Petrobras inicia contratação de plataforma para campos maduros de Barracuda e Caratinga

Petrobras (PETR3 e PETR4) lançou nesta sexta-feira concorrência para a contratação de navio plataforma para o Projeto de Revitalização dos campos de Barracuda e Caratinga, na Bacia de Campos, disse o diretor executivo de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Carlos Travassos.

O navio do tipo flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo (FPSO, na sigla em inglês) terá capacidade de produzir até 100 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processar diariamente até 6 milhões de m3 de gás.

Argentina acerta empréstimo de US$ 775 mi com o Catar para pagar o FMI

O governo da Argentina fechou um acordo nesta sexta-feira com o Catar para um empréstimo de US$ 775 milhões a serem usados para pagamento ao Fundo Monetário Internacional (FMI) com vencimento nesta sexta-feira.

A Argentina está enfrentando uma grave crise econômica com inflação altíssima e queda nas reservas do banco central, além de ter que pagar o FMI.

Argentina
Palácio presidencial Casa Rosada em Buenos Aires 29/10/2019 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

O ministro da Economia do país, Sergio Massa, disse na segunda-feira que a Argentina não usaria “um único dólar de suas próprias reservas” para pagar o FMI.

O empréstimo do Catar terá a taxa de juros variável do FMI aplicável aos SDRs (moeda do FMI), que atualmente é de 4,033% ao ano, informou um decreto presidencial.

Embarque de carne de frango do Brasil avança em julho e tem recorde no ano, diz ABPA

 As exportações de carne de frango do Brasil totalizaram 432,1 mil toneladas em julho, aumento 6,6% ante o mesmo período de 2022, com os embarques do maior exportador global mantendo a força que já garante volumes e receitas recordes no acumulado dos sete primeiros meses do ano, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta sexta-feira.

A demanda tem sido boa em países como a China, principal destino do produto brasileiro, que importou 50,8 mil toneladas em julho, alta de 35%. Os Emirados Árabes Unidos importaram 46,4 mil toneladas (+23%), e Japão, 37,5 mil toneladas (+7%). A ABPA também destacou em nota as vendas para a África do Sul, com total de 25,7 mil toneladas (+73%).

No acumulado do ano até julho, as exportações de carne de frango totalizaram 3,06 milhões de toneladas, volume 8,2% maior que no mesmo período de 2022.

(*Com informações de Reuters e Bloomberg.)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.