Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Compra da ETraveli pela Booking vetada; espera por iPhone 15

E mais: Sabesp vê janela para oferta de ações de maio a agosto de 2024.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 minutos

UE veta compra da ETraveli pela Booking

 A compra pela Booking Holdings do grupo sueco ETraveli por 1,63 bilhão de euros foi vetada por autoridades de concorrência da União Europeia (UE) nesta segunda-feira, após a empresa não conseguir contornar as preocupações em relação ao domínio no mercado de reservas de hotéis online.

A Comissão Europeia, que atua como fiscalizadora da concorrência nos 27 países da UE, disse que as soluções da Booking não foram suficientes para resolver as preocupações do bloco.

O veto sugere que os reguladores da UE podem estar adotando uma postura mais dura em relação às fusões no setor online.

iPhone 15 mais avançado tem espera recorde

O modelo básico do iPhone 15 da Apple está demorando quase o dobro do tempo para ser entregue do que seu antecessor, e a espera pelo topo de linha atingiu um recorde, um sinal de demanda forte pelos aparelhos mais recentes da empresa.

Smartphone iPhone 15 Pro apresentado durante evento da Apple em Cupertino, Califórnia 12/9/2023 REUTERS/Loren Elliott

Os consumidores nos EUA precisam esperar 10 dias para receber o modelo básico, comparado a seis dias para o aparelho da geração anterior lançado no ano passado, segundo dados da Counterpoint Research. No caso do iPhone 15 Pro Max, a espera atingiu 48 dias, a maior já registrada. 

Sabesp vê janela para oferta de ações de maio a agosto de 2024

Maior concessionária de água e esgoto da América Latina, a Sabesp (SBSP3) se prepara para uma venda pública de ações na qual o estado de São Paulo abrirá mão de seu controle, prevista para um período entre maio e agosto do próximo ano, segundo o presidente da concessionária.

A empresa embarcou em uma agenda de corte de custos, incluindo a redução de seu quadro de funcionários em cerca de 15% e a redução de despesas com energia, e está se movendo para reverter o aumento pós-pandemia nas taxas de inadimplência, disse André Salcedo que assumiu a presidência da Sabesp em janeiro a convite do governador Tarcísio de Freitas.  

Há uma “janela potencial” para a oferta de ações a partir de meados de maio, quando a Sabesp publica seus resultados financeiros do primeiro trimestre, disse Salcedo em entrevista no escritório da Bloomberg em São Paulo. “Então até meados de agosto é possível realizar a transação.”

(*Com informações de Reuters e Bloomberg.)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.