Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Da Vinci fake, carteira digital da Oi, cai expectativa de vida

Obra de arte falsa; Oi lança serviço de movimentação financeira pelo WhatsApp; brasileiros perdem 1,94 ano de expectativa de vida

oi móvel
Logotipo da operadora de telecomunicações Oi. 18/7/2018. REUTERS/Paulo Whitaker

Brasileiros perdem 1,94 ano de expectativa de vida

Os brasileiros perderam quase dois anos de expectativa de vida durante a pandemia. É o que diz um estudo da Universidade de Harvard. Em alguns Estados, como Amazonas, Roraima e Amapá, essa piora passa de 3 anos. No Distrito Federal – onde é maior a renda per capita do país, a queda foi maior: de 3,68 anos.

As perdas pela Covid-19 vão levar a uma queda na expectativa de vida do brasileiro pela primeira vez desde a década de 1940. Entre 1945 e 2020, a expectativa de vida ao nascer aumentou constantemente de 45,5 anos para 76,7 anos, sem registrar qualquer reversão.

A pesquisa foi publicada no site Medrxiv, onde são apresentados estudos em pré-publicação da área de saúde .

Oi lança carteira digital

A operadora Oi lançou um serviço de movimentação financeira pelo WhatsApp.

Nos próximos dias, os clientes da operadora terão acesso a serviços de pagamentos de contas, transferências por meio do PIX e recarga de crédito do celular feitos em uma conversa com um bot dentro do app.

O serviço foi desenvolvido em parceria com a fintech Conta Zap. Esta é mais uma forma da operadora colocar suas contas em ordem, já que está em processo de recuperação judicial.

Da Vinci Fake

E uma nova análise realizada com uma técnica conhecida como datação de carbono aponta que uma pintura de Leonardo Da Vinci não é do autor famoso. A obra de arte atribuída ao pintor e escultor renascentista foi na verdade criada 300 anos após sua morte.

Chamada Flora, a obra consiste em um busto de cera que vem intrigando pesquisadores há anos quanto à sua origem.

A obra que está em um museu em Berlim, na Alemanha, era apontada como uma criação perdida de da Vinci.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.