Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Fim da produção da Mitsubishi na China; dividendos da Petrobras

E mais: Dafiti anuncia Leandro Medeiros, ex-Alpargatas, como novo CEO.

Reserva de recursos da Petrobras só poderá ser usada para dividendos, diz CFO

A proposta da Petrobras (PETR4) para a criação de uma reserva de remuneração do capital, aprovada pelo conselho e anunciada na véspera, tem como objetivo garantir recursos unicamente para o pagamento de dividendos, afirmou à Reuters o CFO Sergio Caetano Leite nesta terça-feira.

fachada da petrobras
Fernando Frazão/ Agência Brasil

A ideia, segundo o executivo, visa um aprimoramento da governança da companhia, garantindo que os acionistas recebam seus dividendos de acordo com o que prevê as regras atuais da petroleira, “aconteça o que acontecer”. A proposta será deliberada em assembleia de acionistas a ser convocada oportunamente.

As explicações vêm após as ações da companhia terem despencado mais de 6% na véspera, em meio a temores de investidores de que a reserva poderia abrigar eventuais recursos excedentes de caixa para depois direcioná-los para novos investimentos, reduzindo assim as perspectivas de dividendos extras.

Mitsubishi Motors encerrará produção na China

Mitsubishi Motors disse que encerrará a produção de seus carros em sua joint venture na China e transferirá sua participação na unidade para seu parceiro chinês, tornando-se a mais recente montadora estrangeira a reduzir as operações no principal mercado automotivo do mundo.

A decisão da montadora japonesa ocorre em meio à acirrada competição de preços na China, que fez montadoras globais como a Hyundai Motor e Stellantis tomarem medidas para reduzir custos através da reestruturação dos seus negócios.

A Mitsubishi Motors disse separadamente nesta terça-feira que investirá até 200 milhões de euros na nova unidade de veículos elétricos da francesa Renault, buscando fortalecer a sua posição na Europa e em outros mercados.

Dafiti anuncia Leandro Medeiros, ex-Alpargatas, como novo CEO

A plataforma de e-commerce de moda e lifestyle Dafiti anunciou nesta terça-feira Leandro Medeiros como novo presidente-executivo, com o objetivo de acelerar o crescimento e a rentabilidade da empresa, bem como avançar na estratégia envolvendo a América Latina.

Medeiros estava na Alpargatas, onde mais recentemente ocupou o cargo de presidente da operação do grupo na Europa, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania. Ele também ocupou outras funções na dona da Havaianas, assim como em outras gigantes de consumo, como Nestlé, Diageo e AB InBev.

Fundada em 2011, a Dafiti atua no Brasil, Chile e Colômbia. A plataforma tem marcas como Adidas, Lacoste, Santa Lolla e Calvin Klein em seu portfólio e exclusividade de Mango e GAP no Brasil.

(*Com informações da Reuters.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.