Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Marfrig e Minerva recuperam mercado argentino, Eve da Embraer

Empresa de transporte aéreo urbano da Embraer vai disponibilizar 60 veículos elétricos para os EUA.

Hangar da Embraer
Aeronaves em hangar da Embraer

Marfrig e Minerva retomam exportações na Argentina

A Marfrig (MRFG3) retomou parcialmente os embarques de carne bovina a partir das operações na Argentina, afirmou a companhia em nota nesta quinta-feira (24), após uma suspensão temporária do governo para baixar os preços locais.

As vendas externas da concorrente Minerva Foods (BEEF3), maior exportadora de carnes da América do Sul, também foram retomadas na Argentina, após um acordo com o governo, disse à Reuters uma fonte com conhecimento sobre o assunto na condição de anonimato.

Quinto maior exportador de carne bovina do mundo, e importante fornecedor para a China, a Argentina suspendeu as exportações em meados de maio para conter o rápido aumento dos preços domésticas dos alimentos.

Os embarques foram liberados nesta semana, mas com limitações, para proteger o mercado local.

Eve da Embraer fecha acordo para veículos elétricos nos EUA

A empresa de transporte aéreo urbano Eve, da Embraer (EMBR3), fechou acordo com a norte-americana Blade Air Mobility para disponibilizar nos Estados Unidos até 60 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL), afirmou a fabricante de aviões brasileira nesta quinta-feira.

Ainda de acordo com a Embraer, as aeronaves serão usadas pela Blade nos principais mercados da Flórida e da costa oeste norte-americana a partir de 2026, sujeito a certas condições.

O acordo prevê que a Eve disponibilize até 60 mil horas de voo por ano em seus veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A Blade vai pagar por hora de voo utilizada nas aeronaves da Eve, que serão fornecidas pela empresa e terceiros.

Hotel mais alto do mundo é inaugurado em Xangai

O hotel mais alto do mundo foi inaugurado em Xangai. Ele ocupa os andares mais altos do topo da torre de Xangai que tem 632 metros.

O hotel de luxo possui 165 quartos, alguns deles com diárias de 67.000 yuans (US$ 10.300).

O “J Hotel” pertence ao grupo Jin Jiang International Hotels, propriedade majoritária do Estado chinês

*Com informações da Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.