Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? FAB cortará encomenda de cargueiros da Embraer e mais

A distribuidora brasileira de lubrificantes Moove, da Cosan, fechou um acordo para comprar a maior empresa do setor nos EUA, a PetroChoice Lubricants, por US$ 479 mi.

Logo da Embraer

Trabalhadores da Activision Blizzard decidem formar sindicato

Um pequeno grupo de empregados da produtora de videogames Activision Blizzard decidiu pela sindicalização, em uma segunda vitória para os defensores da organização da força de trabalho no setor.

Funcionários do departamento de qualidade da Raven Software, decidiram por maioria por adesão ao sindicato Trabalhadores das Comunicações dos Estados Unidos.

Em dezembro, o estúdio Vodeo se tornou a primeira produtora de videogames dos EUA a ter funcionários sindicalizados.

Trabalhadores de um centro de distribuição da Amazon em Nova York também decidiram pela formação de um sindicato e funcionários de uma loja da Apple em Atlanta abriram processo para a votação em torno da sindicalização.

“Existe grande entusiasmo e energia no momento, particularmente entre os trabalhadores jovens”, disse John Logan, professor de Estudos do Trabalho na Universidade Estadual de San Francisco.

FAB cortará encomenda de cargueiros da Embraer

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai cortar novamente a encomenda de aviões cargueiros KC-390 desenvolvidos pela Embraer (EMBR3), de 22 para 15 unidades, afirmou nesta segunda-feira o comandante da FAB, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, segundo publicou a agência O Globo.

A Embraer tinha anunciado em fevereiro que tinha fechado acordo com a FAB para reduzir a encomenda do KC-390, de 28 para 22 unidades.

As ações da Embraer exibiam alta de 1,2% às 16h48, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 1,8%.

Procurada, a Embraer afirmou apenas que “possui contrato com a FAB para o fornecimento de 22 unidades” e não se manifestou sobre o corte para 15 aviões mencionado pelo brigadeiro.

Representantes da FAB não comentaram o assunto de imediato.

Moove, da Cosan, compra maior distribuidora de lubrificante dos EUA

A distribuidora brasileira de lubrificantes Moove, de propriedade da Cosan (CSAN3), fechou um acordo para comprar a maior empresa desse setor nos Estados Unidos, a PetroChoice Lubricants, por 479 milhões de dólares, informou a empresa em fato relevante.

A aquisição aumentará a receita anual da Moove em 50%, para cerca de 9 bilhões de reais, disse o CEO da companhia, Filipe Affonso Ferreira, em entrevista à Reuters.

A brasileira produz e distribui lubrificantes sob a marca Mobil na América do Sul e Europa, com uma fábrica no Brasil e uma no Reino Unido.

A PetroChoice adicionará duas fábricas nos EUA e cerca de 50 centros de distribuição.

A Moove estava em negociações com o proprietário da PetroChoice, a empresa de private equity Golden Gate Capital, há cerca de um ano sobre a aquisição, acrescentou Ferreira.

O negócio será pago em dinheiro e a Moove financiará a maior parte dele.

A Cosan possui 70% de participação na Moove e a empresa de private equity CVC Capital detém os outros 30%.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.