Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Novos BDRs, recorde da Via Varejo e SP retrocede na quarentena

B3 lança BDRs de fundos de índices estrangeiros; dona das Casas Bahia e Ponto Frio bate recorde de vendas e governo de SP volta para a fase amarela do Plano São Paulo

Mercado Municipal SP

Governo de SP volta a restringir comércio

O governo de São Paulo voltou a restringir a abertura de comércio em todo o estado para conter o avanço da covid-19. A restrição se aplica à capacidade e ao horário de atendimento de comércio, shoppings, bares e restaurantes. Na fase 3 (amarela), agora atual, a capacidade é de 40%. Na fase 4 (verde), que estava em vigor, era de 60%. Em relação ao horário, os estabelecimentos podem abrir no período máximo de 10 horas por dia, antes não havia restrição.

Além disso, os estabelecimentos só podem funcionar até as 22 horas. Na capital paulista estava autorizada a abertura até às 23 horas. Eventos com público em pé voltam a ser proibidos.

Ainda de acordo com o governo Doria, a decisão de deixar a quarentena mais restrita não afeta a rede de ensino. O retorno às aulas presenciais está autorizado no estado desde o dia 7 de outubro. 

  • Confira a as ações da Via Varejo (VIIA3)

Via Varejo bate recorde na Black Friday

A dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio informou nesta segunda-feira, 30, que bateu um novo recorde de vendas no período da Black Friday. A Via Varejo atingiu R$ 3 bilhões em vendas entre os dias 22 e 28 de novembro, superando os R$ 2,2 bilhões em período equivalente em 2019.

A companhia estendeu o período a fim de evitar o risco de aglomerações nas lojas físicas devido a pandemia de coronavírus.

No período, as vendas online cresceram 99% se comparado ao mesmo período do ano anterior, com participação de 62,4% das vendas totais.

Novos BDRs de fundos de índices

A B3 lançou 37 BDRs (recibos de ações) com lastro em outros ativos, como título de dívidas e ETFs (Exchange Traded Funds, em inglês). Ou seja: além das opções de BDRs de ações já liberadas em outubro, agora o investidor terá ainda mais opções de investir em ativos estrangeiros, sem sair da bolsa brasileira.

Porém, somente investidores com pelo menos um milhão de reais em patrimônio poderão negociar os BDRs de ETFs.

Leia mais:

Imóveis, bolsa ou dólar? Os melhores e piores investimentos de novembro

De Amazon a Microsoft, quais big techs devo ter na carteira?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.