Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Tesla lança programa de descontos; votação do arcabouço

E mais: BofA diz que tecnologia será mais afetada pelo ‘último aumento.

Tesla lança programa global de descontos baseado em indicações

A fabricante de veículos elétricos Tesla lançou globalmente um novo programa que permite aos compradores dos carros obter incentivos, principalmente descontos, caso tenham recebido indicação de um atual cliente da empresa, uma estratégia usada há muito tempo pelas montadoras tradicionais para aumentar as vendas.

O incentivo, que a Tesla batizou em seus sites de “Refer and Earn” (indique e ganhe, em tradução livre), equivale a 500 dólares em “cashback” para compradores nos Estados Unidos que adquirirem o Model 3 ou o Model Y. Os benefícios nos EUA também incluem três meses do recurso “Full Self-Driving”, de assistência ao motorista.

Votação do arcabouço fiscal deve ficar para agosto, diz Alckmin

Vice-presidente Geraldo Alckmin 27/02/2023 REUTERS/Adriano Machado

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira que a nova votação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados deve ficar para depois do recesso parlamentar, em agosto.

“A questão do arcabouço fiscal deve ser votada depois do recesso, em agosto, trazendo mais segurança na questão fiscal”, afirmou Alckmin em evento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

O arcabouço fiscal foi aprovado pela Câmara em maio, mas precisa passar por uma nova análise dos deputados após ter sido modificado no Senado.

BofA diz que tecnologia será mais afetada pelo ‘último aumento’

Investidores que apostaram em ações de tecnologia neste ano correm o risco de serem pegos desprevenidos pela onda vendedora provocada pelos aumentos de juros, de acordo com estrategistas do Bank of America.

“Dizemos que ‘vender o último aumento’ atingirá tecnologia com mais força”, escreveram estrategistas do Bank of America liderados por Michael Hartnett em nota.

Mas, se a febre em torno da inteligência artificial continuar, a equipe do BofA diz que a chamada “baby bubble” presente atualmente em algumas ações de grandes empresas de tecnologia vai amadurecer e crescer na segunda metade do ano.

(*Com informações de Reuters e Bloomberg.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.