Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Tesla triplica entregas na China; perfis falsos no Twitter e mais

Tesla exportou 42.463 veículos Model 3 e Model Y da China em agosto; Ex-CEO diz que Disney encontrou número ‘substancial’ de perfis falsos no Twitter.

posto de recarregamento da Tesla
Imagem por Pixabay

Ex-CEO diz que Disney encontrou número ‘substancial’ de perfis falsos no Twitter

O ex-presidente-executivo da Disney Bob Iger disse na quarta-feira que a gigante de entretenimento avaliou que uma porção substancial dos usuários do Twitter não era real em 2016, quando considerou comprar a rede social.

Iger disse que os conselhos da Walt Disney e do Twitter estavam preparados para entrar em negociações quando ele ficou apreensivo. Ele disse que, com a ajuda da plataforma de mídia social, a companhia descobriu que uma parte substancial – embora não a maioria – dos usuários eram falsos.

“Lembro-me de descontar o valor”, como resultado, disse Iger, em comentários na Code Conference em Beverly Hills.

Não ficou claro o que Iger quis dizer com “substancial”.

Elon Musk, presidente da Tesla, acusou o Twitter de reter dados sobre o número real de contas automatizadas e spam, e está usando essa alegação como motivo para desistir de sua oferta de 44 bilhões de dólares para comprar a empresa.

O Twitter não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Toyota, Honda e Nissan ficam em último lugar em ranking sobre descarbonização

As montadoras japonesas Toyota, Honda e Nissan ficaram em último lugar em um ranking do Greenpeace sobre os esforços de descarbonização de 10 montadoras, disse o grupo ambientalista nesta quinta-feira.

O Greenpeace classificou a Toyota como a última entre as 10 maiores montadoras em volume de vendas – mesma posição do ano passado – e apontou que os veículos com emissão zero representaram menos de 1% das vendas da empresa, bem como observou um lento progresso na descarbonização da cadeia de suprimentos.

A montadora japonesa agora é alvo frequente de críticas de ativistas e investidores verdes, que afirmam que ela não adota os veículos elétricos a bateria (BEVs) com rapidez suficiente.

“O tempo para os híbridos, eu acho, acabou”, disse Daniel Read, ativista de clima e energia do Greenpeace Japão.

O estudo mediu o progresso na eliminação progressiva dos motores de combustão interna, descarbonização da cadeia de suprimentos e redução e eficiência de recursos.

Nissan e Honda ficaram em 8º e 9º, respectivamente, ambas caindo três lugares em relação ao ano passado.

O Greenpeace disse que a Honda não tem um roteiro para atingir suas próprias metas, incluindo tornar veículos de emissão zero e veículos com célula de combustível como 100% das novas vendas. O grupo ambiental também afirmou que as vendas de veículos de emissão zero não cresceram significativamente para a Nissan, que foi considerada pioneira no mercado de veículos totalmente elétricos com o Leaf.

Um porta-voz da Honda disse que continuará trabalhando para a neutralidade de carbono até 2050. Um porta-voz da Nissan se recusou a comentar o relatório do Greenpeace, mas disse que a empresa continuará a acelerar seus esforços de eletrificação.

A General Motors manteve a primeira posição, apesar de pontuar apenas 38,5 em 100 pontos.

Tesla triplica entregas de carros fabricados na China em agosto

A Tesla vendeu 76.965 veículos fabricados na China em agosto, quase o triplo em relação a julho, pois acelerou as entregas após aumentar a produção em sua fábrica de Xangai.

A montadora norte-americana exportou 42.463 veículos Model 3 e Model Y da China no mês passado, informou a Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA). Em julho, vendeu 28.217 veículos e exportou 19.756.

Depois que uma modernização programada interrompeu a maior parte da produção em julho, a Tesla aumentou a produção na fábrica de Xangai em agosto, desafiando as ondas de calor e os lockdowns que atingiram seus fornecedores na região sudoeste.

O aumento da produção permitiu que a Tesla acelerasse as entregas dos carros elétricos Model 3 e Model Y, especialmente na China, onde enfrenta mais concorrência de rivais locais.

As vendas gerais de automóveis de passageiros da China em agosto aumentaram 28,4% em relação ao ano anterior, para 1,9 milhão, informou a CPCA. As vendas de elétricos representaram 28% do total em agosto e aumentaram 111,2%, acrescentou.

As exportações de veículos de passageiros subiram 77,5% no mês passado, resistindo à desaceleração geral das exportações, disse a CPCA.

A BYD liderou a produção, com 173.977 entregas em agosto, enquanto Nio, Xpeng e Li Auto entregaram 10.677, 9.578 e 4.571 carros, nesta ordem.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.