Siga nossas redes

Geral

InvestNews estreia área de infográficos especiais

Primeira reportagem traz um comparativo do salário mínimo.

salário mínimo

O InvestNews inaugurou nesta segunda-feira (11) uma área de infográficos especiais, que vai publicar periodicamente reportagens aprofundadas sobre diversos temas.

A primeira reportagem publicada na nova seção é um comparativo do salário mínimo, mostrando o que mudou no poder de compra em 5 anos, com texto de Karina Trevizan e arte de Beatriz Pezzatto.

A reportagem comparou a evolução de seu valor com a média de diversos preços, como cesta básica, combustíveis, carros, imóveis e plano de saúde, calculadas por instituições diferentes. 

Os números mostram que o poder de compra do salário mínimo não evoluiu da mesma maneira entre as diferentes bases de comparação. Enquanto os combustíveis parecem mais caros hoje em dia diante do valor do salário mínimo, o mesmo não se pode dizer sobre os imóveis, por exemplo.

Os leitores do InvestNews podem enviar sugestões de temas para os próximos infográficos especiais. O e-mail da redação é [email protected].

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.