Siga nossas redes

Geral

Oscar 2023: cálculos apontam prováveis vencedores

Categorias do filme ‘Everything, Everywhere, All at Once’ se destacam entre as probabilidades.

“Everything Everywhere All at Once” pose in the press room during the 29th Annual Screen Actors Guild Awards at Fairmont Century Plaza on February 26, 2023 in Los Angeles, California. Photographer: Frazer Harrison/Getty Images. By: Bloomberg.

A cerimônia do Oscar 2023 acontece neste domingo (12) e, entre todas as categorias e nomes indicados às premiações, Ke Huy Quan, na modalidade de ator coadjuvante, do filme “Everything, Everywhere, All at Once”, é quem tem mais chances de sair como vencedor de uma das estatuetas, segundo cálculos do economista Samy Dana. 

Através da econometria, método que usa cálculos matemáticos e estatísticos para fazer previsões com base nos prêmios já recebidos por cada um dos indicados e nas notas de sites internacionais, o economista estima que Quan tenha por volta de 88% de chances de levar o Oscar da categoria de melhor ator coadjuvante.

Na sequência, Daniel Scheinert, na modalidade direção, também do filme “Everything, Everywhere, All at Once”, apresenta o segundo maior percentual para garantir uma das estatuetas, com 84% de chances. 

O filme “Everything, Everywhere, All at Once” também aparece na lista dos prováveis premiados, com 79% de chances.

A produção de 2022, que conta com 2 horas e 19 minutos de duração, trata da história de uma imigrante chinesa que parte rumo a uma aventura na qual, sozinha, precisa salvar o mundo, explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido. As coisas se complicam quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades, sem conseguir retornar para casa.

Confira a lista completa dos nomes que têm mais chances de vencer – numericamente falando: 

Outro nome que tem ganhado destaque na lista de probabilidades do economista é “All Quiet on the Western Front”, na categoria de filme em língua estrangeira, com 83% de chances de vencer. A modalidade fotografia também há 75% de vitória. 

A produção trata da realidade da vida nas trincheiras do adolescente Paul, que foi convocado para a linha de frente da Primeira Guerra Mundial.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.