Siga nossas redes

Geral

Petrobras abre inscrições para 335 vagas de jovem aprendiz

Para concorrer, é preciso ter entre 14 e 22 anos e estar cursando a partir do 5º ano do nível fundamental.

Logotipo da Petrobras na fachada do edifício-sede da companhia no Rio de Janeiro
Logotipo da Petrobras na fachada do edifício-sede da companhia no Rio de Janeiro. REUTERS/Sergio Moraes

A Petrobras (PETR4) abriu inscrições para preencher 335 vagas referentes ao segundo ciclo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). Em edital publicado, o processo seletivo é destinado a jovens com idades entre 14 e 22 anos.

A remuneração é de R$ 1.100 (equivalente a um salário mínimo), além do pagamento de 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

Para concorrer às vagas, o edital exige que o interessado esteja cursando a partir do 5º ano do nível fundamental ou ter concluído o ensino médio.

Há também vagas para pessoas com deficiência, sem limite de idade, além de adolescentes egressos do trabalho infantil. A carga de trabalho é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, com duração de um ano.

As vagas serão abertas nas cidades de Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Luís (MA), Betim e Ibirité (MG), Três Lagoas (MS), Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica (RJ), Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP).

As inscrições do programa deverão ser feitas até 28 de maio, por meio do site do processo seletivo. A participação não está sujeita à cobrança de taxas.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.