Siga nossas redes

Geral

Total de mortos pelo coronavírus sobe para 25 na China

Três cidades chinesas foram estão em quarentena para evitar propagação do vírus.

Por Agência Brasil

O coronavírus já causou a morte de 25 pessoas na China, segundo informações de autoridades chinesas divulgado nesta quinta-feira (23). Cerca de 600 pessoas foram afetadas pelo vírus.

Três cidades foram isoladas para evitar a propagação vírus, incluindo Wuhan, o primeiro local afetado.

Nessas cidades em quarentena, os transportes públicos foram suspensos e os restaurantes, os cinemas e diversos espaços públicos foram fechados, de forma a evitar a propagação do vírus.

Integrante de uma equipe de especialistas a serviço de órgãos governamentais de saúde da China, Gao Zhancheng informou que é, em média, de sete dias o período de incubação do novo coronavírus, considerado o causador do surto de pneumonia no país.

Zhancheng fez a afirmação em entrevista a um programa da Televisão Central da China, transmitido terça-feira (21).

O médico declarou que, com base nos casos confirmados até agora, pessoas infectadas com o vírus levam alguns dias, mas não mais do que 12, para desenvolver sintomas.

Explicou que os sintomas confirmados até o momento são principalmente febre e tosse seca. Acrescentou que pacientes passaram a ter falta de ar e dor no peito de três a cinco dias após o início da infecção. Alguns tiveram problemas respiratórios ou outros sintomas.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.