Siga nossas redes

Geral

Novo programa de estágio da B3 abre vagas para 2023

Não há limite de idade nem restrição de curso para as candidaturas.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 minutos

A B3 (B3SA3), bolsa de valores brasileira, abriu as inscrições para o seu novo programa de estágio. Os interessados poderão se candidatar ao longo do ano, e as chamadas de contratação acontecerão em três momentos de 2023, com ingresso de novas turmas nos meses de março, julho e dezembro. Não há limite de idade nem restrição de curso para as candidaturas no programa de estágio, sendo requisito apenas estar cursando o ensino superior.

Os interessados nas vagas, independentemente da contratação, terão acesso a um curso de inglês com três meses de duração para auxiliar seu desenvolvimento no idioma.

Na lista de benefícios do programa está a bolsa auxílio de R$ 2,1 mil, décimo terceiro, plano de saúde e odontológico, Gympass, seguro de vida, vale alimentação e refeição, day off de aniversário e auxílio fretado para quem é de fora de São Paulo, além de ser oferecido frutas, massagem e ginástica laboral nos escritórios.

O programa possui uma grade focada em desenvolvimento, possibilitando a efetivação dos estagiários de acordo com a performance individguais. O trabalho é em regime híbrido, com 60% do tempo presencial nos escritórios da B3, sem obrigatoriedade de uso de uniformes, com a empresa pregando uma forma livre de se vestir.

“Um dos principais valores da B3 é o desenvolvimento das nossas pessoas, especialmente aqueles que estão no início da carreira. Temos a intenção de trazer mais conhecimento sobre mercado financeiro, habilidades técnicas e comportamentais para nossos estagiários, capacitando-os para os desafios futuros do mercado de trabalho e, principalmente, uma possível efetivação na empresa”, disse Renata Caffaro, Diretora de Pessoas da B3.

As informações completas sobre o programa de estágio estão na página da Universia Brasil.

Fachada do prédio da B3

A B3 também destacou a diversidade e inclusão como pilares das práticas da empresa. Segundo a companhia, eles contam com núcleos de Gênero, Raça e Etnia, Pessoas com Deficiência, LGBT+ e Gerações. Nos últimos anos, a representatividade de pessoas negras na empresa mais do que dobrou no programa de estágio, com mais de 60% dos aprovados sendo efetivados.

Em 2022, foi desenvolvido um programa de estágio exclusivo para mulheres na área de tecnologia, o Manas da Tech, com a finalidade de promover maior diversidade de gênero na área.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.