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Marketing

Entre patrocinadoras do BBB, Americanas lidera ranking de marcas mais buscadas

Patrocinadoras acumularam mais de 14 milhões de buscas na internet.

Unidade da Lojas Americanas no Rio de Janeiro (RJ) 10/05/2018 REUTERS/Sergio Moraes

As marcas que patrocinaram a 21ª edição do Big Brother Brasil, encerrado nesta terça-feira (4), acumularam mais de 14 milhões de buscas na internet nos primeiros meses do programa. A mais procurada foi Americanas (LAME3 e LAME4), que somava mais de 6,8 milhões de pesquisas por mês, considerando a média de janeiro e fevereiro. 

Os dados são da Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo.  A segunda marca que teve mais buscas na média mensal foi a Samsung, com mais de 1,6 milhão. Em terceiro lugar ficou Ifood, com 1,5 milhão. Veja abaixo o ranking completo:

As marcas apareciam no programa como patrocinadoras de provas e festas, além de outras inserções durante o confinamento – como refeições pedidas por participantes pelo iFood, pagamentos via PicPay, entre outras referências.

“O programa do Big Brother Brasil é uma das vitrines mais caras para se expor produtos nos primeiros meses do ano. O investimento é bastante significativo, e o retorno é quase sempre certo”, comentou em nota Fernando Angulo Fernando Angulo, Head of Communications da Semrush. 

Citando dados atribuídos à própria emissora, a Semrush afirma que o BBB21 somou mais de R$ 530 milhões em cotas cedidas a marcas que anunciaram durante as provas, intervalos e ações no programa. 

“As marcas que embarcam nessa jogada precisam estar preparadas para atender uma demanda grande de busca, tráfego no site e segurança online para se certificar de que a estratégia está sendo efetiva”, complementa Angulo.

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