Cyrela, Tenda e Even aceleram vendas e lançamentos no 2º tri; ações sobem

Números positivos agradaram mercado, com reação positiva dos papéis nesta quinta-feira (13).

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Os últimos dados operacionais das principais construtoras do país estão confirmando uma retomada crescente do setor observada em trimestres anteriores. Após os números considerados sólidos de Cury (CURY3) e Direcional (DIRR3), as prévias de Cyrela (CYRE3), Tenda (TEND3) e Even (EVEN3) referentes ao segundo trimestre agradaram positivamente analistas.

Por volta de 10h15 desta quinta-feira (13), os papéis da Cyrela avançavam mais de 4%, enquanto Tenda subia mais de 2% e Even valorizava em torno de 1,5% na B3.

Veja a seguir como os principais destaques dos resultados operacionais das companhias e a visão da Guide:

Cyrela: avanço em médio e alto padrão

A maior incorporadora do país reportou números “excelentes”na avaliação da Guide Investimentos, com “crescimento significativo nos volumes de lançamentos e vendas”.

Os lançamentos totalizaram R$ 2,5 bilhões de VGV, um aumento de 190% frente ao trimestre anterior, com crescimento forte especialmente nos segmentos de médio e alto padrão. Já as vendas líquidas da companhia totalizaram R$1,8 bilhão, alta de 66% frente ao trimestre anterior, enquanto as vendas de estoque cresceram 2,4% na comparação trimestral.

O analista Matheus Haag, da Guide, apontou em relatório que a reação para as ações deveria vir fortemente positiva. “Destacamos a performance de vendas e o crescimento do volume de lançamentos no segmento de médio e alto padrão, evidenciando a melhora no ambiente de negócios para os segmentos, podendo, inclusive, destravar uma reação positiva nas ações de outras empresas do segmento”, afirmou.

Tenda: destaque para geração de caixa

A companhia mostrou forte crescimento nos volumes de lançamentos, vendas e repasses, destacou a Guide. Os lançamentos atingiram R$ 964 milhões de VGV, alta de 96% frente ao trimestre anterior. Já as vendas líquidas continuaram em patamares elevados, atingindo R$ 759 milhões – aumento de 24%, com o crescimento do ticket médio para R$ 205 mil.

Por sua vez, o volume repassado atingiu R$ 559 milhões, alta de 25% frente ao trimestre anterior, impulsionando a geração de caixa da companhia no trimestre e contribuindo para reduzir o endividamento, destacou Haag em relatório.

Even: lançamentos e vendas em alta

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A Guide destacou que a companhia também reportou números positivos, apresentando forte crescimento nos lançamentos e nas vendas. Os lançamentos somaram R$ 774 milhões de VGV, um aumento de 68% frente ao mesmo período do ano anterior.

Por sua vez, as vendas líquidas atingiram R$ 591 milhões, alta de 93% em relação ao trimestre anterior e de 24% na comparação anual. Já as vendas de estoque ex-Melnick cresceram 19% na comparação trimestral.

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