Negócios
Banco Inter anuncia proposta para aquisição de fintech norte-americana
A fintech USEND atua no mercado de câmbio e de serviços financeiros, e oferece solução digital Global Account.
O Banco Inter (BIDI3) anunciou ao mercado e aos acionistas nesta sexta-feira (27) sua proposta para aquisição da fintech americana USEND (Pronto Money Transfer).
O Conselho da empresa celebrou a aprovação da proposta nesta quinta-feira, para aquisição das ações representativas de 100% do capital social da fintech.
A fintech USEND é uma empresa norte-americana que, há 16 anos, atua no mercado de câmbio e de serviços financeiros, oferecendo, por exemplo, solução digital Global Account (conta global) para realização de remessas de dinheiro entre países.
Segundo o Inter, quando a aquisição da USEND for concretizada, o banco planeja iniciar suas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não financeiros para os residentes americanos e aos seus clientes brasileiros, integrando as soluções USEND à plataforma Inter.
A concretização da operação ainda está sujeita à finalização de instrumentos e à obtenção de aprovações, incluindo a do Banco Central, e pelas entidades regulatórias dos EUA.
Veja também
- Minimalismo financeiro: como adotar sem empobrecer as escolhas?
- Empresas únicas da bolsa: quais são as ações ‘solitárias’ e vale investir nelas?
- Efeito Nubank? Por que Inter disparou e bancões caíram na bolsa?
- 4 cuidados para ter antes de investir em IPO
- Quanto rende um CDB que rende 200% do CDI?