Negócios
Petrobras inicia produção do navio-plataforma FPSO Carioca na Bacia de Santos
A estatal esclareceu que a plataforma está localizada a aproximadamente 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro.
A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta segunda-feira (23) que iniciou a produção de petróleo e gás natural do FPSO Carioca, primeiro navio-plataforma no campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos.
Em comunicado, a estatal esclareceu que a plataforma, do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), está localizada a aproximadamente 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 2.200 metros.
O FPSO Carioca, unidade afretada junto à Modec, tem capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural.O projeto prevê a interligação de sete poços produtores e quatro poços injetores ao FPSO.
O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal, informou a Petrobras.
A jazida compartilhada de Sépia é composta pelos campos de Sépia e Sépia Leste, localizados em áreas da Cessão Onerosa e Concessão (BM-S-24), respectivamente, operada pela Petrobras (97,6%), em parceria com a Petrogal Brasil (2,4%).
Veja também
- Batalha de gigantes: na corrida do 2º tri, qual banco se saiu melhor?
- Viver saiu da recuperação judicial: vale a pena investir na ação VIVR3?
- Por que você não deve procurar ‘próxima Magalu’ na bolsa de valores
- Como tirar o passaporte em 7 passos simples
- As lições da empresa mais sustentável do mundo
- MRP: ‘seguro da bolsa’ devolve até R$ 120 mil ao investidor; saiba mais
- Conheça as 7 criptomoedas que chegam ao Mercado Bitcoin na próxima semana