A Kimberly-Clark, fabricante das fraldas Huggies e dos papéis Kleenex, anunciou a aquisição da Kenvue — dona de marcas como Tylenol, Listerine e Neutrogena — em um acordo avaliado em cerca de US$ 48,7 bilhões, incluindo dívidas.

O negócio será realizado em dinheiro e ações, com os acionistas da Kenvue recebendo US$ 3,50 por ação em espécie e 0,14625 ação da Kimberly-Clark por papel da Kenvue, o que totaliza US$ 21,01 por ação, segundo o preço de fechamento da Kimberly-Clark em 31 de outubro. Após a conclusão, prevista para a segunda metade de 2026, os atuais acionistas da Kimberly-Clark deterão cerca de 54% da nova companhia, e os da Kenvue, 46%.

A fusão criará um grupo global de saúde e bem-estar com receita anual estimada em US$ 32 bilhões e dez marcas que faturam mais de US$ 1 bilhão por ano cada. A empresa combinada espera obter sinergias anuais de US$ 2,1 bilhões, com impacto positivo no lucro ajustado por ação da Kimberly-Clark a partir do segundo ano pós-fusão.

O CEO da Kimberly-Clark, Mike Hsu, afirmou que a transação é um “próximo passo poderoso” na transformação da companhia, enquanto o CEO da Kenvue, Kirk Perry, destacou que a união permitirá “inovar ainda mais rápido” e fortalecer o portfólio de marcas icônicas.

Com a aquisição, a Kimberly-Clark amplia sua presença em categorias de alto crescimento ligadas à saúde e ao bem-estar, enquanto incorpora à operação uma divisão com forte base científica e rede consolidada de profissionais de saúde. A sede da companhia permanecerá em Irving, Texas, e três membros do conselho da Kenvue se juntarão ao board da Kimberly-Clark.