A Ramp, fintech que oferece cartões corporativos e softwares para administrar as despesas dos funcionários, afirmou nesta terça-feira (24) que foi avaliada em US$ 3,9 bilhões, após uma rodada de investimentos liderada pelo Fund Founders de Peter Thiel.
O mais recente investimento de US$ 300 milhões mais do que dobrou a avaliação da empresa de dois anos de US$ 1,6 bilhão em abril e levou o total de capital levantado em uma mistura de dívida com financiamento a US$ 620 milhões.
A rodada incluiu Redpoint Ventures, Thrive Capital, D1 Capital Partners, Spark Capital, a gigante das fintechs Strip e vários outros investidores.
Mudanças em como os consumidores usam serviços financeiros e um crescimento de canais digitais impulsionado pela pandemia atraíram o interesse de investidores às fintechs nos últimos meses, levando investidores globais como Sequoia Capital, Tiger Global e SoftBank Group a aumentar as apostas no setor.
A Ramp oferece cartões virtuais e físicos, dá 1,5% de cashback em todas as compras que o consumidor faz e é usada por empresas renomadas como o aplicativo de áudio Clubhouse, a empresa de telessaúde Ro e a fornecedora de serviços legais online DoNotPlay.
Ganha dinheiro recebendo uma parcela da taxa que é paga pelo comerciante todas as vezes em que o cliente gasta por meio do cartão. A startup compete com a American Express e outras startups como a Brex e produtoras mais antigas de software de controle de despesas, como Expensify e SAP Concur.
A Ramp também anunciou na sexta-feira (20) a compra da Buyer, uma plataforma de “negociações-como-um-serviço” que ajuda as empresas a cortar custos. É sua primeira aquisição. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
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