Negócios

Tesla interrompe maior parte da produção em fábrica em Xangai

Segundo memorando interno, empresa encontra problemas para garantir peças para os veículos elétricos.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A Tesla (TSLA34) interrompeu a maior parte da produção em sua fábrica em Xangai devido a problemas para garantir peças para os veículos elétricos, de acordo com um memorando interno visto pela Reuters.

As vendas da montadora de veículos elétricos já haviam caído 98% na China em abril em relação ao mês anterior, mostraram dados da CPCA, entidade setorial do país, nesta terça-feira (10), ressaltando o impacto dos rígidos lockdowns contra a covid-19 na região.

A Tesla planejava fabricar menos de 200 veículos em sua fábrica em Xangai nesta terça-feira, de acordo com o memorando, muito abaixo do ritmo de 1.200 unidades diárias imposto logo após a reabertura da unidade em 19 de abril. A planta ficou fechada por 22 dias.

A Tesla não respondeu a um pedido de comentário.

Após a reabertura, a fábrica produziu 10.757 veículos até o final de abril, vendendo 1.512 deles, informou a entidade setorial.

O número compara-se com os 65.814 carros vendidos em março e representa o menor montante de vendas desde abril de 2020, na ocasião quatro meses depois do início da entrega de carros fabricados na China pela fabricante. A Tesla não exportou nenhum Model 3 ou Model Y produzidos na unidade em abril, mostraram os dados.

Duas pessoas familiarizadas com as operações da Tesla disseram anteriormente que a fábrica em Xangai suspendeu a operação na segunda-feira, depois de enfrentar dificuldades na aquisição de suprimentos.

A empresa pretendia aumentar a produção na fábrica para 2.600 carros por dia já na próxima semana, informou a Reuters anteriormente.

Veja também

Mais Vistos