Negócios
Twitter compra participação minoritária em empresa de publicidade digital Aleph
Aleph disse que a compra de participação pelo Twitter ajudará a empresa a expandir sua plataforma de tecnologia educacional.
O Twitter (TWTR34) adquiriu uma participação minoritária no Aleph Group, disse nesta terça-feira (11) a empresa de publicidade digital que busca abrir capital nos Estados Unidos.
A Aleph não revelou quaisquer termos financeiros do investimento, mas disse que a compra de participação pelo Twitter ajudará a empresa a expandir sua plataforma de tecnologia educacional.
A Aleph, focada em mercados emergentes, que ajuda grandes plataformas digitais a se conectarem com anunciantes e clientes, conta com Meta (FBOK34), Spotify (S1PO34) e LinkedIn entre seus clientes.
Fundada em 2005 como IMS Internet Media Services, a Aleph foi avaliada em US$ 2 bilhões no ano passado depois que a empresa de private equity CVC Capital Partners comprou uma participação no valor de US$ 470 milhões.
A Aleph entrou com pedido de oferta pública inicial dos EUA em outubro do ano passado.
O Mercado Livre (MELI34) também está entre os investidores da Aleph, tendo adquirido uma participação de 25 milhões de dólares em agosto do ano passado.
Veja também
- Stock picking: a arte de escolher ações com bons fundamentos — em ano eleitoral
- CEO do Fleury: ‘Queremos cuidar mais da saúde e não só da doença’
- Positivo, Locaweb e Méliuz começam o ano tropeçando. O que esperar?
- Nubank tem maior fundo multimercado do Brasil em número de cotistas