Negócios
Usiminas paralisa atividade de mineração após fortes chuvas
Companhia informou ainda que acionou o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens da Mineração (PAEBM) para sua Barragem Central, desativada desde 2014.
A Usiminas (USIM3 USIM5) informou na manhã desta segunda-feira (10) que as operações de sua controlada Mineração Usiminas (Musa) foram temporariamente paralisadas em função das intensas chuvas na região de Itatiaiuçu, em Minas Gerais, em níveis “expressivamente superiores à média histórica”.
Em nota, a companhia esclareceu que “as atividades deverão ser retomadas quando as condições climáticas melhorarem e permitirem acesso seguro às minas e o funcionamento adequado de equipamentos”.
A empresa informou ainda que, por enquanto, a paralisação da Musa não deverá afetar o fornecimento de matéria -prima para a Usiminas, já que serão usados estoques da própria controlada para o fornecimento.
Adicionalmente, a Usiminas comunicou que a Musa acionou, no último sábado (08), o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens da Mineração (PAEBM) para sua Barragem Central, desativada desde 2014.
O Nível 1, informou a companhia, significa um estado inicial de alerta e não representa comprometimento dos fatores de segurança da barragem, não requer a retirada de moradores das áreas de risco e nem o toque de sirenes.
Veja também
- ETF de cripto, renda fixa ou games? Veja 5 ETFs para diversificar a carteira
- O que esperar da renda fixa em janeiro de 2022
- Ômicron: casos de covid batem recorde no mundo; como a alta pode afetar a bolsa?
- Petrobras entra e Vibra sai da carteira de dividendos da NuInvest em janeiro
- Alta da Selic representa risco para as ações da B3?