Siga nossas redes

Cafeína

Cripto, renda fixa ou games? Veja 5 ETFs para diversificar a carteira

A diversificação é o ponto forte da modalidade que tanto tem atraído investidores brasileiros.

Os ETFs (Exchange Traded Funds) ou fundos de índice registraram um salto expressivo em 2021. O volume financeiro médio negociado ultrapassa os R$ 2 bilhões por dia e a quantidade de cotistas supera os 600 mil.

Nunca o investidor pessoa física (no Brasil) se expôs tanto aos fundos de índice. Entre dezembro de 2020 até dezembro de 2021 o número de ativos na modalidade saltou de 30 para 170 papeis. A diversificação é o ponto forte da modalidade que tanto tem atraído investidores.

No Cafeína desta segunda-feira, 10, Samy Dana e Dony De Nuccio apontam 5 ETFs para diversificar a carteira. São eles: XINA11 (com lastro no índice MSCI China); IVVB11 (cujo benchmark é o índice americano S&P500), It Now IMA-B (reflete os títulos públicos brasileiros indexados à inflação), QBTC11 (índice de contratos futuros de bitcoin) e JOGO11 (índice do setor de games e E-sports).

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.