Siga nossas redes

Programas

Flash: Davos começa com alfinetadas entre Trump e Greta Thunberg

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 1 minuto

O Fórum Econômico Mundial de Davos foi aberto oficialmente nesta terça-feira (21). Um dos destaques do dia foi o discurso da jovem ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 17 anos, que disse que a ciência e os jovens não estão no centro da conversa. O presidente norte-americano Donald Trump também discursou e sua fala foi vista como uma alfinetada em Greta.

O Ministro da Economia Paulo Guedes, que representa o Brasil no fórum, também relativizou o discurso dos ambientalistas, que pedem urgência no enfrentamento das mudanças climáticas. Ele disse ainda que o Brasil vai abrir licitações a empresas estrangeiras para reduzir a corrupção em concorrências nacionais, como de obras públicas.

As bolsas começaram o dia em queda, com o temor sobre o contágio em massa do coronavírus na China. E aqui no Brasil, as ações da Hering (HGTX3) tinham queda de mais de 11% depois da apresentação de uma prévia de resultados do quarto trimestre de 2019.

Ganhe dinheiro com hospitais, shoppings e outros empreendimentos, tudo com taxa ZERO de corretagem! Invista em Fundos de Investimento Imobiliários

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Agosto

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu