Siga nossas redes

Flash

Inflação mais alta em 2020 reforça apostas de Selic maior já no 1º semestre

No Flash, Taís Laporta traz as implicações de uma inflação alta mas ainda dentro da meta.

Publicado

em

por

InvestNews

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou 2020 com alta de 4,52%, acima das expectativas do mercado e o maior avanço desde 2016, puxado pela pressão sobre os alimentos e a conta de luz. Com isso, os economistas já preveem que a taxa Selic volte a subir entre o primeiro e segundo trimestre do ano, enquanto o mercado vê para o final de 2021 juros em 3,25% ao ano. Como a inflação deve se comportar em 2021 e quais os riscos para o consumidor?

E mais: o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou um plano de reorganização que prevê o desligamento voluntário de cerca de 5 mil colaboradores, além do fechamento e readequação de centenas de agências bancárias pelo país.

As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Taís Laporta. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

TRECHOS DO PROGRAMA

IPCA FECHA 2020 COM MAIOR ALTA DESDE 2016, DIZ IBGE

JUROS FUTUROS SOBEM DIANTE DE INFLAÇÃO MAIS ALTA EM 2020

FORD DEMITE 5 MIL E ENCERRA PRODUÇÃO DE CARROS NO BRASIL

CHINA COLOCA 20 MILHÕES EM “LOCKDOWN” CONTRA NOVO SURTO DE COVID-19

BB PLANEJA FECHAR 112 AGÊNCIAS E DESLIGAR 5 MIL FUNCIONÁRIOS

CONTROLADORA DA JBS (JBSS3) FECHA ACORDO NOS EUA

ULTRAPAR (UGPA3) SOFREU ATAQUE HACKER NA SEGUNDA-FEIRA

DESTAQUES DO IN$

CAFEÍNA: TOP 10 EMPRESAS MELHORES PAGADORAS DE DIVIDENDOS

POR QUE O DÓLAR TURISMO É TÃO MAIS CARO QUE O COMERCIAL?

Agora você pode investir na Apple, Amazon, Google, Disney, Netflix através da melhor plataforma do mercado. Invista em BDRs pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado BDR BDR

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.