Siga nossas redes

Zoomkerman

Arthur Veríssimo: o lado positivo, o negativo e o neutro do dinheiro

O jornalista também contou como viu a relação do homem com o dinheiro em suas experiências de viagens.

O dinheiro não tem só o lado positivo. É o que pensa o jornalista Arthur Veríssimo, conhecido pelos seus curiosos conteúdos de viagens e aventuras pelo mundo.

Em entrevista ao Zoomkerman, ele contou que aprendeu sobre o significado do dinheiro com influência da descrição que o filósofo social americano Norman Brown fez. Nas palavras de Veríssimo, a ideia é de que “se o empresário, o CEO, o mega milionário, o fazendeiro fica retendo dinheiro, ele vai ficar enfezado. Vai fica guardando dinheiro e o dinheiro vai embolorar. Então, tem que movimentar o dinheiro.”

Veríssimo falou também sobre a estreia na série ‘Na trilha dos investimentos’, que irá apresentar ao lado de Dony De Nuccio e Samy Dana, sobre educação financeira e investimentos. A estreia será neste domingo (18) na TV Band.

O jornalista explicou ainda sobre seu “DNA viajante”. Já foi, por exemplo, 27 vezes para a Índia e fez mais de 200 viagens à Amazônia. Conhecendo diversos países pelo mundo afora, Arthur Veríssimo afirma que pode conhecer setores econômicos em diferentes lugares. Não à toa, ele disse que “investe” seu dinheiro em mais viagens.

O comunicador trabalhou por 28 anos na Revista Trip. Também já produziu conteúdo para emissoras de televisão brasileiras e para o Discovery Channel. Teve ainda experiências como radialista, apresentador e DJ.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.