Siga nossas redes

Zoomkerman

Bia Napolitano: de advogada a humorista e influenciadora digital

Ela conta como se organizou financeiramente para mudar de carreira e como passou a ganhar dinheiro com a internet.

Humorista e produtora de conteúdo, Bia Napolitano diz que foi fazendo vídeos na internet que ela descobriu que poderia ser ela mesma e fez disso sua nova profissão.

Formada em Direito e pós-graduada na área, ela exerceu a carreira por 10 anos e passou a trabalhar em 2018 com conteúdos para a internet após publicar vários vídeos de humor em sua rede social, que acabaram viralizando, durante uma viagem à Europa. “Eu não estava pensando em ganhar dinheiro, só fazer stories. Comecei a fazer um monte de brincadeiras e postar vários vídeos e elas foram dando prazer em fazer”, disse.

Foi, então, na volta a São Paulo que ela optou por se dedicar a isso por já ter uma veia humorística, de gostar de fazer brincadeiras desde nova e da liberdade que a internet permite. “Como advogada, eu tinha responsabilidades. Não podia falar o que eu queria no meio de uma reunião. Com os vídeos, eu senti que eu poderia ser eu mesma. Eu queria ser a Bia Napolitano que as pessoas conheciam fora do ambiente de trabalho”, explicou.

Relação com o dinheiro

Para se manter financeiramente com o início dos trabalhos na internet, Bia Napolitano já tinha o costume de poupar dinheiro enquanto trabalhava como advogada e, com isso, conseguiu fazer uma reserva de seis meses do seu custo de vida. “Meu pai me ensinou desde criança que não era para eu gastar tudo o que eu ganhava. E eu fui criando essa consciência. Guardei o valor que recebi ao deixar meu emprego e, antes de eu começar ganhar dinheiro com a internet, eu gastava o que eu tinha economizado na época da advocacia”, explicou.

Por trabalhar com a internet e depender das condições dos contratos fechados, a humorista diz que não consegue ter definido o quanto vai receber ao certo no final do mês. Com o dinheiro que ganha, Bia Machado disse que costuma colocá-lo em fundos recomendados pelo banco onde é correntista. “Vou nos fundos de menor risco. Já cheguei a comprar títulos do Tesouro Direto também, mas na bolsa de valores nunca investi”, contou no Zoomkerman.

A influenciadora digital diz ainda não ser uma pessoa consumista. Ela contou que faz consumos pontuais. “Eu fico um tempo sem comprar e, quando percebo que realmente preciso de algo, vou à loja e já compro vários produtos de uma só vez”, afirmou.

Produção de conteúdo na internet

Bia Napolitano, que publica vídeos bem humorados do seu cotidiano em suas redes sociais, que já somam mais de 1,2 milhão de seguidores, diz que, para ter sucesso como criador de conteúdo na internet, a pessoa precisa ser ela mesma e gostar do faz. “Você tem que pensar no assunto que você quer falar, no público que você quer atingir e por que você quer fazer isso”, aconselhou.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.