Siga nossas redes

Zoomkerman

Favelado Investidor: informação sobre finanças ‘ajuda a reduzir desigualdade’

Em entrevista ao Zoomkerman, Murilo Duarte relembrou sua trajetória no mundo dos investimentos.

Murilo Duarte está de casa nova. O influenciador digital de 25 anos, conhecido pelo canal Favelado Investidor, mostrou que conseguiu realizar o sonho de ter sua casa em entrevista a Daniel Zukerman no Zoomkerman, pouco antes de relembrar seus primeiros passos no mundo dos investimentos e sua trajetória até chegar aos atuais 174 mil inscritos em seu canal no Youtube e 272 mil seguidores no Instagram.

No bate papo, o influenciador reforçou os 5 passos para ficar em dia com o próprio bolso: ter uma vida financeira organizada; buscar maneiras de fazer dinheiro; cortar gastos desnecessários; diversificar investimentos; e ter paciência e olhar para o futuro.

A conversa contou ainda com as impressões de Murilo sobre o acesso das pessoas à informação. Para ele, medidas como levar informações sobre finanças às escolas podem ajudar a “diminuir a desigualdade social”. Por isso, ele diz que procura falar sobre economia em uma linguagem mais próxima possível do cotidiano das pessoas – como explicar o que é a inflação usando como exemplo uma garrafa de refrigerante. 

“O que é inflação, mano? Quando eu entendi, eu falei: ‘tenho que passar isso de uma forma que a pessoa vá entender, na linguagem dela do dia a dia da quebrada”, disse Murilo. E ele conta que tem dado certo e está satisfeito com o resultado. “Quando eu recebo uma mensagem dizendo ‘saí da dívida e fiz meu primeiro investimento graças a um vídeo seu’, aí eu caio na real de que eu estou no caminho certo.”

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.