Siga nossas redes

Zoomkerman

‘O mercado da música se assemelha muito ao mercado financeiro’, diz Rick Bonadio

O produtor musical disse que o setor da música tem uma rentabilidade muito boa, pois, quando acerta um artista, ganha-se muito dinheiro.

Publicado

em

O produtor e empresário musical Rick Bonadio compara o setor musical ao mercado financeiro. “Ao um produtor musical acreditar em um artista e investir nele, é tudo ou nada. O artista pode ser de sucesso e retornar o investimento ou o produtor vai perder tudo o que investiu. Eu costumo dizer que o mercado da música se assemelha muito ao mercado financeiro. E o setor musical tem uma rentabilidade muito boa, pois, quando acerta um artista, ganha-se muito dinheiro”, explicou.

Ele disse que, devido à pandemia e o cancelamento de shows, o dinheiro da música nos dias de hoje está no streaming, tecnologia de transmissão de conteúdo online. Segundo o produtor, as gravadoras, os artistas e produtoras ganham um bom dinheiro quando o artista é muito escutado nessas plataformas. Ele revela que as empresas de streaming pagam bem, mas que é preciso atingir muitas pessoas e, para isso, a música precisa ser boa.

Bonadio, que descobriu, produziu e foi empresário da banda Mamonas Assassinas, afirmou também que o artista precisa ser empreendedor, ter vocação para fazer negócio, ganhar dinheiro e investir nele mesmo.

Investimentos

Na conversa, o empresário também falou sobre investimentos. Ele disse investir em imóveis e no mercado financeiro em ativos que tenham liquidez.

Já no mercado musical, ele revelou que investe na compra de catálogos. Ele explica que trata-se da compra de direitos autorais de músicas, de fonogramas, que são a música em si, ou vídeo fonogramas, que são os vídeo clipes.

Investir em Ações é ainda mais fácil com taxa de corretagem ZERO! Aproveite agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.