Siga nossas redes

Negócios

Nubank entra no segmento de carteiras digitais e libera pagamentos no Google Pay

Clientes com celulares Android poderão realizar pagamentos por aproximação.

Nubank

O Nubank anunciou nesta terça-feira (23) que vai passar a disponibilizar pagamentos por meio do Google Pay para seus clientes, ingressando assim no segmento das carteiras digitais.

Segundo o banco, os clientes com celulares Android poderão utilizar o aparelho para realizar compras na função débito ou crédito nos estabelecimentos que aceitem pagamentos por aproximação, além de em sites e aplicativos que ofereçam a opção.

“No contexto em que vivemos hoje, pagamentos sem contato são cada vez mais importantes e, como a maior parte da nossa base de clientes usa celulares Android, tornamos essa integração uma prioridade”, disse em nota a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira.

Felipe Cunha, Head de Parcerias do Google Pay para América Latina, complementa que a funcionalidade era algo “bastante pedido” pelos usuários.

Cenário

Em comunicado divulgado à imprensa, o Nubank informou que a integração com Google Pay “acontece num momento de grande aceleração na digitalização da vida financeira dos brasileiros, e de um aumento expressivo na utilização de métodos de pagamento sem contato e compras online”.

Em 2020, o banco identificou um crescimento superior a 114% na realização de compras por aproximação – até o início de dezembro, foram aproximadamente 90 milhões de transações sem contato feitas no débito ou no crédito com o cartão roxinho em território nacional.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.