Amazon anuncia novo centro logístico em SP, o 9º no Brasil
A Amazon (AMZO34) inaugurou um novo centro logístico em Cajamar, o segundo na cidade da Grande São Paulo e o nono no Brasil. Segundo a companhia, a unidade vai reforçar o serviço de armazenagem e entrega de encomendas aos clientes do serviço por assinatura Prime, que têm direito a fretes grátis. O novo complexo tem cerca de 57 mil metros quadrados de área.
A Amazon havia anunciado em novembro passado a abertura de três centros logísticos adicionais no Brasil, em Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Santa Maria) e Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita).
A ampliação da estrutura logística ocorre em meio à corrida de gigantes como Mercado Livre e Magazine Luiza para reduzir os prazos de entrega e ganhar mercado do comércio eletrônico no Brasil.
Vodca atômica feita com maças de Chernobyl é apreendida
Já imaginou tomar um drink radioativo? É quase isso que cientistas ingleses estão propondo.
Foi criada uma vodca “atômica”, desenvolvida com maças cultivadas na zona radioativa da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. Porém, o destilado já foi apreendido pelo Serviço de Segurança Ucraniano, antes mesmo de ser despachado para o Reino Unido. Eles alegam que os selos fiscais do país são falsos.
Lojas Renner tem prejuízo no 1º trimestre
A Lojas Renner (LREN3) teve prejuízo no primeiro trimestre, uma vez que a retomada de medidas mais rígidas de isolamento social no período fecharam várias das lojas físicas do grupo no período.
A companhia, também dona das marcas Camicado e Youcom, informou nesta quinta-feira (13) que teve prejuízo líquido de R$ 147,7 milhões de janeiro a março, ante lucro de R$ 7,1 milhões na mesma etapa de 2020.
Só tivemos disponibilidade de 69% da carga horária disponível das lojas neste primeiro trimestre, contra 86% um ano antes, disse à Reuters o vice-presidente de finanças e relações com investidores da Lojas Renner, Álvaro de Azevedo.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado ficou negativo em R$ 171,3 milhões, ante R$ 84,4 milhões de geração positiva em igual intervalo de 2020.
Segundo Azevedo, porém, os resultados a partir deste segundo trimestre devem mostrar forte recuperação. Além disso, o período de vendas do Dia das Mães “foi o melhor da história da Renner”, afirmou ele, com as lojas físicas vendendo 20% mais do que na mesma etapa de 2019.
*Com informações da Reuters