Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Petrorecôncavo S.A – RECV3PetroReconcavo

A PetroReconcavo é uma operadora independente de petróleo e gás e uma das líderes em sua área de atuação no Brasil. Com 22 anos de experiência, é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos maduros em bacias terrestres de óleo e gás (onshore). Pioneira na aquisição de campos de petróleo onshore oriundos do programa de desinvestimentos da Petrobras, atualmente opera 59 concessões e 1 bloco exploratório, abrangendo 32 campos na Bacia Potiguar e 26 na Bacia do Recôncavo.

História da Petrorecôncavo S.A (RECV3)

A PetroReconcavo surgiu no cenário brasileiro após a promulgação da Lei do Petróleo em 1997, que quebrou o monopólio estatal e abriu espaço para operadoras independentes. Neste contexto, a companhia foi uma das primeiras a operar no país e, de forma inédita, começou a adquirir campos de petróleo onshore provenientes do programa de desinvestimentos da Petrobras.

Em 2019, a PetroReconcavo adquiriu o Polo Riacho da Forquilha, o primeiro e maior polo de produção onshore incluído na primeira etapa do programa de desinvestimentos da Petrobras. Essa aquisição consistia em 33 concessões na Bacia Potiguar, e, já nos primeiros 12 meses de operação, a empresa conseguiu um aumento de produção de óleo de 38,4% nesses campos.

No final de 2021, a empresa expandiu ainda mais, assumindo a operação do Polo Miranga e tornando-se concessionária e operadora de mais nove campos terrestres. Além disso, assumiu também a concessão e operação dos 12 campos do Polo Remanso. Esses dois polos, juntamente com as cinco concessões do Polo BTREC, compõem o Ativo Bahia, localizado na Bacia do Recôncavo.

A PetroReconcavo também assinou contrato de fornecimento de gás natural para as distribuidoras Potigás, PBGás e BahiaGás a partir de 2022.

A empresa segue um modelo de negócios que se baseia na compra ou operação de campos onshore maduros, revitalizando-os e estendendo suas reservas por décadas. O modelo verticalizado, combinado com a operação de sondas de perfuração e workover com equipamentos e equipes próprias, permite obter ganhos de produtividade, redução de custos significativos e mais segurança.

Quem são os acionistas da Petrorecôncavo S.A (RECV3)

A Petrorecôncavo S.A (RECV3) é uma companhia de capital aberto com ações negociadas na B3 no Novo Mercado, com um free float de 94,41% e com 100% de tag along. 

  • Eduardo Cintra Santos, com 5,03% das ações ordinárias da empresa;
  • PetroSantander Luxembourg Holdings S.a.r.l., com 19,62% das ações ordinárias da empresa;
  • Opeg Fundo de Investimento em Ações Investimento no Exterior, com 4,78% das ações ordinárias da empresa;
  • Perbras – Empresa Brasileira de Perfurações Ltda., com 4,27% das ações ordinárias da empresa;
  • Opportunity Holding Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior, com 17,03% das ações ordinárias da empresa;

A Petrorecôncavo S.A (RECV3) paga dividendos?

Sim, a Petrorecôncavo S.A (RECV3) realiza distribuição de dividendos anualmente desde 2022, ano em que distribuiu R$ 0,77 por ação, e em 2023, com R$ 0,44 por ação.

Dados atualizados em junho de 2023.