C&A
CEA MODAS ON NM
Reais (BRL - R$)
Variação (Dia)
Mínimo (Dia)
Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: | 9,64 |
Abertura: | 9,60 |
A C&A do Brasil é a subsidiária brasileira e uma das maiores redes de varejo de roupas no mundo, com ações negociadas na B3 desde 2019. É a única empresa de capital aberto do grupo no mundo.
Foi fundada na Holanda em 1841 pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer como uma empresa têxtil. A união das iniciais dos dois fundadores criou a marca de uma empresa de moda que abriu a primeira loja em 1861, se tornando uma das primeiras redes do mundo a oferecer roupas prontas. A expansão para o exterior começou em 1912, com a abertura de uma loja na Alemanha.
No Brasil, opera desde 1976. Terceira maior rede do varejo de moda no país, a empresa possui 280 lojas, atuando em 125 cidades. Também opera serviços financeiros, oferecendo através do Banco BradesCard produtos como o Cartão C&A, empréstimo pessoal e seguros. Em 2019, a empresa também iniciou a venda de cosméticos nas lojas físicas e pela internet.
Em outubro de 2020, foi anunciado pelo jornal Valor Econômico que a família Brenninkmeijer, que ainda controla a marca, pretendIa vender os 65,3% das ações que possui da subsidiária no Brasil para investir em negócios na Europa. Os controladores estariam sondando o mercado em busca de compradores, repetindo a saída do México e da China, já finalizada.
Na B3, as ações da C&A do Brasil fazem parte do segmento de governança Novo Mercado, listadas como ordinárias (CEAB3).