A Compass e a Mitsui anunciaram nesta terça-feira (12) a mudança do nome da holding de distribuição de gás Gaspetro para Commit Gás e a nomeação de Renato Fontalva como novo presidente da companhia.
Os anúncios ocorrem após a conclusão da venda da fatia de 51% detida pela Petrobras (PETR3; PETR4) na Gaspetro à subsidiária do grupo Cosan. A japonesa Mitsui é a outra sócia, possuindo 49% da holding que detém participação em 18 distribuidoras de gás natural.
“Estamos unindo nossas competências de forma colaborativa e complementar para criar uma companhia comprometida em desenvolver o mercado de gás natural no longo prazo, combinando esforços para tornar a Commit referência em gestão e inovação na distribuição de gás canalizado”, disseram em nota os CEOs da Compass, Nelson Gomes, e da Mitsui, Tadaharu Shiroyama.
As empresas afirmaram ainda que o novo CEO da Commit Gás, Renato Fontalva, terá como principal missão ampliar o acesso ao gás natural nos Estados que a empresa atua junto dos demais sócios das distribuidoras.
Veja também
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Vai sobrar petróleo: os desafios para o futuro da Petrobras em cinco pontos
- Apesar de recorde no pré-sal, a produção de petróleo cai no Brasil em setembro
- Ibama pede mais informações à Petrobras em processo de exploração da Foz do Amazonas
- Declínio de campos mais antigos derruba produção da Petrobras no Brasil em 8,2%