O grupo de construção residencial MRV&Co (MRVE3) divulgou nesta sexta-feira (14) queda de vendas e lançamentos no terceiro trimestre e consumo de caixa de mais de R$ 1 bilhão, atribuindo o desempenho a um descasamento entre produção e vendas após elevação nos preços dos imóveis.
A companhia, que controla a maior construtora residencial da América Latina, teve queda de 27,3% nas vendas líquidas de julho ao fim de setembro ante o mesmo período de 2021, para R$ 1,46 bilhão. Na comparação com o segundo trimestre deste ano, as vendas caíram 43,8%.
No período, o preço médio na MRV subiu 15,4% na comparação anual e 5,7% na trimestral, com a vendas em unidades recuando 8,1% e 10,2%, respectivamente.
“A companhia manteve sua estratégia de aumento de preços, buscando a recomposição de sua margem bruta”, afirmou a MRV&Co sem detalhar o indicador na prévia de resultados divulgada nesta sexta-feira.
A empresa apurou um consumo de caixa de R$ 1,23 bilhão, ante geração de 343 milhões no segundo trimestre deste ano e 10,3 milhões no terceiro trimestre de 2021. A cifra entre julho e setembro foi pressionada em grande pela Resia, unidade residencial nos Estados Unidos, que teve consumo de caixa de cerca de R$ 975 milhões ao não vender nenhum empreendimento no terceiro trimestre e seguir operando normalmente compra de terrenos e construção.
“No quarto trimestre, haverá a venda de um empreendimento, impactando positivamente na geração de caixa”, afirmou a MRV&Co sobre a Resia.
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