O IRB Brasil (IRBR3) informou em fato relevante na quarta-feira (16) que Raphael de Carvalho renunciou ao cargo de diretor-presidente da companhia, posição para a qual tinha sido eleito em 17 de setembro de 2021. Em reunião do conselho de administração, o ressegurador elegeu Marcos Pessoa de Queiroz Falcão para o cargo.
Falcão, que assumiu o cargo na quarta-feira, acumulará de forma interina a posição de diretor vice-presidente de Subscrição do IRB e de membro do conselho de administração até a data de eleição de seu substituto para o colegiado.
O novo diretor-presidente do IRB é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui mestrado pela Stanford Graduate School of Business.
O executivo foi sócio e administrador de instituições financeiras, sociedades seguradoras e entidades atuantes no mercado de capitais nacional e internacional, em especial no Grupo Icatu, entre outras funções como diretor-presidente da Icatu Seguros e sócio e diretor-executivo do Banco Icatu.
Veja também
- Previ abre arbitragem contra IRB (Re) citando queda das ações desde 2020
- 3 fatos para hoje: lucro do IRB Brasil; indicação de novos diretores do BC
- IRB aprova criação de filial em Brasília
- IRB reverte prejuízo e divulga lucro de R$ 20 milhões no 2º tri
- IRB Brasil deve seguir mostrando resultados voláteis, dizem analistas