Siga nossas redes

Economia

Ficou sabendo? Big Mac é substituído por ‘Big Hit’ na Rússia; demissões no Citi

E mais: Vibra inicia abastecimento de aeronaves com caminhão elétrico.

Sucessor do McDonald’s na Rússia substitui Big Mac por ‘Big Hit’

Com fome de Big Macs desde que o McDonald’s fechou suas lojas na Rússia em março, os russos conhecerão a partir do próximo ano uma alternativa do sucessor da rede de fast-food – o “Big Hit”.

A rede russa de fast-food Vkusno & tochka, ou “Saboroso e é isso”, disse nesta segunda-feira que o hambúrguer, completo com um novo molho exclusivo, estará disponível a partir de fevereiro. A empresa também afirmou que disponibilizará um produto semelhante ao McLanche Feliz.

O McDonald’s fechou seus restaurantes na Rússia em meio a saídas de outras empresas ocidentais do país logo após Moscou enviar dezenas de milhares de soldados para a Ucrânia em fevereiro. A rede vendeu as operações para um licenciado local, Alexander Govor, que revelou a nova marca em junho.

Citi demitirá até 50 pessoas na região da Europa, Oriente Médio e África, dizem fontes

Pessoas caminham sob o logotipo de uma agência do Citibank no distrito financeiro de San Francisco, Califórnia, 17 de julho de 2009. REUTERS/Robert Galbraith

O Citigroup está demitindo até 50 pessoas na região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), disseram duas fontes próximas do assunto.

O Citi, que emprega cerca de 6 mil pessoas em todo o mundo, não comentou o número.

Uma das fontes disse que a maioria dos cortes afetará pessoas em cargos de direção. Alguns diretores administrativos também estão prestes a sair, afirmou.

As receitas do banco de investimento do Citi caíram mais de um quinto no terceiro trimestre deste ano em relação aos três meses anteriores e 64% na comparação anual.

Vibra  inicia abastecimento de aeronaves com caminhão elétrico

A BR Aviation, da Vibra Energia (VBBR3), começou nesta segunda-feira a abastecer aeronaves no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus, em parceria com a Pioneiro Combustíveis, com caminhão VW 100% elétrico, o primeiro desse tipo na América Latina, em meio a esforços para contribuir com a redução de emissões na aviação civil.

No total, a Vibra tem uma frota de mais de 500 caminhões de abastecimento nos cerca de 90 aeroportos brasileiros onde está presente, e vê potencial para a conversão de todos eles em um prazo ainda não determinado, dependendo da formação de parcerias e do avanço dos negócios, afirmou à Reuters o diretor de aviação da Vibra, Rodrigo Mota.

Cada caminhão elétrico pode tirar da atmosfera cerca de 15 toneladas de carbono (CO2) por ano, o que seria equivalente à neutralização proporcionada por mais de 50 árvores no mesmo período, segundo a companhia. A BR Aviation é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis de aviação.

(*Com informações da Reuters)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.