A B3 (B3SA3), bolsa de valores brasileira, abriu as inscrições para o seu novo programa de estágio. Os interessados poderão se candidatar ao longo do ano, e as chamadas de contratação acontecerão em três momentos de 2023, com ingresso de novas turmas nos meses de março, julho e dezembro. Não há limite de idade nem restrição de curso para as candidaturas no programa de estágio, sendo requisito apenas estar cursando o ensino superior.
Os interessados nas vagas, independentemente da contratação, terão acesso a um curso de inglês com três meses de duração para auxiliar seu desenvolvimento no idioma.
Na lista de benefícios do programa está a bolsa auxílio de R$ 2,1 mil, décimo terceiro, plano de saúde e odontológico, Gympass, seguro de vida, vale alimentação e refeição, day off de aniversário e auxílio fretado para quem é de fora de São Paulo, além de ser oferecido frutas, massagem e ginástica laboral nos escritórios.
O programa possui uma grade focada em desenvolvimento, possibilitando a efetivação dos estagiários de acordo com a performance individguais. O trabalho é em regime híbrido, com 60% do tempo presencial nos escritórios da B3, sem obrigatoriedade de uso de uniformes, com a empresa pregando uma forma livre de se vestir.
“Um dos principais valores da B3 é o desenvolvimento das nossas pessoas, especialmente aqueles que estão no início da carreira. Temos a intenção de trazer mais conhecimento sobre mercado financeiro, habilidades técnicas e comportamentais para nossos estagiários, capacitando-os para os desafios futuros do mercado de trabalho e, principalmente, uma possível efetivação na empresa”, disse Renata Caffaro, Diretora de Pessoas da B3.
As informações completas sobre o programa de estágio estão na página da Universia Brasil.
A B3 também destacou a diversidade e inclusão como pilares das práticas da empresa. Segundo a companhia, eles contam com núcleos de Gênero, Raça e Etnia, Pessoas com Deficiência, LGBT+ e Gerações. Nos últimos anos, a representatividade de pessoas negras na empresa mais do que dobrou no programa de estágio, com mais de 60% dos aprovados sendo efetivados.
Em 2022, foi desenvolvido um programa de estágio exclusivo para mulheres na área de tecnologia, o Manas da Tech, com a finalidade de promover maior diversidade de gênero na área.
Veja também
- Conselheiro recebe em média R$ 80 mil por mês; saiba se você pode seguir a carreira
- ‘Mulher se prepara mais para entrar na bolsa’, aponta superintendente da B3
- BlackRock lança BDR de EFT que acompanha desempenho do bitcoin
- Número de investidores em renda fixa sobe 15% em 2023, enquanto renda variável recua 1%
- Por que investir no exterior com a B3?