O Banco do Brasil (BBSA3) informou na noite desta quarta-feira (18) a indicação de novos nomes para os cargos de vice-presidente da companhia – todos são funcionários de carreira da instituição financeira.
O banco informou que a executiva Carla Nesi foi indicada para ocupar o cargo de vice-presidente de negócios de varejo; Felipe Guimarães Geissler Prince para a vice-presidência de controles internos e gestão de riscos e Marisa Reghini Ferreira Mattos para ocupar o cargo de vice-presidente de negócios digitais e tecnologia.
Segundo o BB, as indicações estão em processo de aprovação nas instâncias competentes de governança e eleição pelo conselho de administração.
Os vice-presidentes que atualmente ocupam as posições continuam exercendo as funções regularmente até a aprovação dos indicados.
Negócios de varejo
Carla Nesi foi funcionária de carreira do Banco do Brasil por 30 anos, tendo ingressado na empresa em 1992. É graduada em Ciências Econômicas pela Fundação Armando Álvares
Penteado (FAAP) e possui MBA em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do
Rio de Janeiro.
No BB respondeu pela estratégia de clientes varejo da companhia, contemplando CRM, segmentação e modelos de relacionamento para os segmentos Pessoa Física e Micro e Pequenas Empresas, além do desenvolvimento, implementação e gerenciamento de produtos, parcerias no segmento de fidelidade e estratégias comerciais junto a esse mercado.
Atuou como gestora de canais físicos, rede própria e parceiras, e digitais. Em 2017 foi nomeada Diretora de Clientes Pessoa Física, com posterior criação da unidade de MPE vinculada, atuando nesta área até sua aposentadoria em 2022. Também atua há 5 anos como membro de conselho de administração de empresas ligadas do BB, no segmento de meios de pagamento – Elo Serviços, fidelidade – Livelo e consórcios – BB Consórcios.
Controle interno
Felipe Guimarães Geissler Prince é funcionário de carreira do Banco do Brasil há 22 anos. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA), possui especialização em finanças pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA em Gestão do Crédito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Desde 2020 é Diretor de Crédito, área na qual exerceu diversas funções desde 2008, dentre as quais foi responsável pelas carteiras de crédito Corporate e Large Corporate. Também atuou na Superintendência de Minas Gerais, na Diretoria de Agronegócios e na Diretoria Internacional. No Banco Votorantim foi membro do Comitê de Finanças de 2017 a 2018 e do Comitê Consultivo de 2018 a 2019.
Negócios digitais e tecnologia
Marisa Reghini Ferreira Mattos é funcionária de carreira do Banco do Brasil há 23 anos. É graduada em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), possui MBA em Engenharia de Software e Governança de TI e pós graduação em Gestão Empresarial.
Possui formação de Executivos pelo Insper e formação para Conselheiros de Administração e Governança Corporativa pelo IBGC. Desde 2021 é Gerente Geral da Diretoria de Tecnologia na área de Construção de Aplicativos, Diretoria na qual exerceu previamente diversas posições. É também Conselheira Fiscal da Cassi.
Veja também
- Não existe crise no agronegócio, diz presidente do BB
- A rotatividade no topo das empresas brasileiras é alta. Os headhunters tentam mudar isso
- Ação em foco: as oportunidades e riscos do Banco do Brasil (BBAS3)
- Gosta de dividendos? Balanços indicam boa safra de proventos em 2024
- Leilão da Cielo para fechar capital movimenta R$4,3 bi, diz B3