Siga nossas redes

Economia

Ficou sabendo? Argentina negocia troca de dívida; MST em fazendas da Suzano

E mais: Embraer assina contrato com Força Aérea das Filipinas para o A-29 Super Tucano.

Suzano diz que MST invadiu 3 fazendas de eucalipto na Bahia

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) adentraram três fazendas de eucalipto da Suzano (SUZB3) na madrugada da última segunda-feira na Bahia e seguem ocupando os locais, segundo informações da entidade e da fabricante brasileira de celulose.

As terras da Suzano que foram alvo da ação estão localizadas nos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas, região sul do Estado. Além disso, o movimento entrou ainda uma quarta propriedade, essa abandonada há 15 anos e de posse de outro proprietário, segundo o MST.

A Suzano afirmou em nota que as suas áreas “foram invadidas e danificadas ilegalmente” em atos que “violam o direito à propriedade privada e estão sujeitos à adoção de medidas judiciais para reintegrar a posse”.

Embraer assina contrato com Força Aérea das Filipinas para o A-29 Super Tucano

Embraer revela seu novo jato regional E-175, em São José dos Campos, São Paulo. 12/03/2014. REUTERS/Paulo Whitaker/File Phot

A Embraer (EMBR3) anunciou a assinatura de um contrato de serviços com a Força Aérea das Filipinas (PAF, na sigla em inglês) para apoiar a frota de A-29 Super Tucano do país. O acordo fornecerá suporte a mais de 200 componentes do A-29. Os valores não foram informados.

A frota de seis aeronaves A-29 Super Tucano foi entregue em 2020, durante a pandemia global. Esses aviões são mantidos e operados pelo 15º Esquadrão de Ataque.

Argentina negocia troca de dívida para evitar aperto pré-eleição

O governo da Argentina está em negociações com bancos para organizar uma troca de dívida interna que visa aliviar as preocupações com um eventual default, atrair alta participação de investidores e estender os vencimentos para além das eleições deste ano.

Autoridades avaliam oferecer títulos indexados à inflação com vencimento no final de 2024 e início de 2025, em troca de títulos conhecidos como Ledes e Lecer com vencimento antes do final de junho, segundo pessoas com conhecimento direto do assunto. A Argentina tem 6 trilhões de pesos (US$ 30 bilhões) em dívida local com vencimento no segundo trimestre.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.