A criação de empregos no setor privado dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em fevereiro, apontando para força contínua no mercado de trabalho.
O emprego privado aumentou em 242 mil postos de trabalho no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira.
Economistas consultados pela Reuters previam que o emprego privado aumentaria em 200 mil postos.
Os dados de janeiro foram revisados para cima, para mostrar 119 mil vagas criadas, em vez das 106 mil informadas anteriormente.
O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse a parlamentares na terça-feira que o banco central dos EUA provavelmente precisará aumentar os juros mais do que o esperado e abriu as portas para uma alta de 0,5 ponto percentual neste mês para combater a inflação, após uma série recente de fortes dados econômicos.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego mais abrangente e acompanhado de perto do Departamento do Trabalho dos EUA. Os dados referentes a fevereiro serão publicados na sexta-feira.
Veja também
- Se quiser falar com Trump, procure Elon Musk primeiro. O CEO do TikTok já sabe disso
- Quem é – e o que pensa – Scott Bessent, secretário do Tesouro anunciado por Trump
- Impostos, dívida e imigração: os grandes efeitos da eleição americana para os EUA
- Tradicional rede americana, TGI Friday’s pede recuperação judicial
- Dólar a R$ 6,00 e pressão sobre os juros: o contágio do ‘Trump trade’ para o Brasil