A cerimônia do Oscar 2023 acontece neste domingo (12) e, entre todas as categorias e nomes indicados às premiações, Ke Huy Quan, na modalidade de ator coadjuvante, do filme “Everything, Everywhere, All at Once”, é quem tem mais chances de sair como vencedor de uma das estatuetas, segundo cálculos do economista Samy Dana.
Através da econometria, método que usa cálculos matemáticos e estatísticos para fazer previsões com base nos prêmios já recebidos por cada um dos indicados e nas notas de sites internacionais, o economista estima que Quan tenha por volta de 88% de chances de levar o Oscar da categoria de melhor ator coadjuvante.
Na sequência, Daniel Scheinert, na modalidade direção, também do filme “Everything, Everywhere, All at Once”, apresenta o segundo maior percentual para garantir uma das estatuetas, com 84% de chances.
O filme “Everything, Everywhere, All at Once” também aparece na lista dos prováveis premiados, com 79% de chances.
A produção de 2022, que conta com 2 horas e 19 minutos de duração, trata da história de uma imigrante chinesa que parte rumo a uma aventura na qual, sozinha, precisa salvar o mundo, explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido. As coisas se complicam quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades, sem conseguir retornar para casa.
Confira a lista completa dos nomes que têm mais chances de vencer – numericamente falando:
Outro nome que tem ganhado destaque na lista de probabilidades do economista é “All Quiet on the Western Front”, na categoria de filme em língua estrangeira, com 83% de chances de vencer. A modalidade fotografia também há 75% de vitória.
A produção trata da realidade da vida nas trincheiras do adolescente Paul, que foi convocado para a linha de frente da Primeira Guerra Mundial.
Veja também
- Mercado de arte esquenta e Nova York terá megaleilão de obras avaliadas em R$ 8,7 bilhões
- Horário de verão pode favorecer bares, mas companhias aéreas temem ‘nó logístico’
- Selena Gomez virou bilionária, e não foi por causa da música
- EUA processam Live Nation, dona da Ticketmaster, por monopólio
- Warner Bros Discovery relata prejuízo acima do esperado após greves em Hollywood