Siga nossas redes

Finanças

De XPLG11 a VILG11: os fundos imobiliários impactados por inadimplência

Samy Dana e Dony De Nuccio mostram quais são os fundos imobiliários mais impactados pela crise nas varejistas e o que dizem analistas sobre cada um dos fundos.

Não é novidade que as varejistas estão passando por períodos turbulentos. Algumas delas estão inclusive deixando de pagar os alugueis dos imóveis que ocupam, sejam em lojas físicas ou dos seus galpões logísticos. A questão é que algumas destas companhias impactadas constam no portfólio de alguns fundos imobiliários.

Ao menos 11 FIIs estão expostos a Americanas, Lojas Marisa ou Tok&Stok. E os cotistas destes fundos ou estão sem receber os rendimentos como uma forma da gestão resguardar o caixa, ou estão vendo o preço das cotas cair em bolsa.

Logo, o que é melhor: esperar a crise passar e aumentar a posição nos FIIs com o preço descontado? Ou o recomendado é se desfazer da posição no ativo?

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram quais são os fundos imobiliários mais impactados pela crise nas varejistas e o que dizem analistas sobre cada um dos fundos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.