Foi durante as restrições de circulação impostas pela pandemia de covid-19, em março de 2020, que Marília Lima viu sua vida começar a se transformar. Enquanto estava em isolamento social, ela decidiu fazer um bolo de cenoura e compartilhou um pedaço com uma amiga. Não demorou muito para ela começar a receber encomendas de outros amigos até criar o Cenoradas, a primeira loja especializada em bolo de cenoura do mundo.
“Decidi fazer um bolo de cenoura e uma amiga me pediu um pedaço. Escrevi a mensagem ‘um bolinho chegou pra alegrar o seu dia’. E foi muito mais que um bolo nesse momento, foi um abraço, um aconchego e ela gostou tanto do presente que me pediu para começar a vender para ela também presentear outros amigos. Foi aí que comecei a fazer outros bolinhos de cenoura e dessa brincadeira nasceu o Cenoradas.”
Ela lembra que, na primeira semana, recebeu mais de 200 encomendas. Formada em arquitetura, Marília, de 27 anos, decidiu mudar os rumos da carreira e trabalhar com marketing, mas teve que tirar férias durante a quarentena e, para aliviar a angústia do isolamento, decidiu fazer bolo de cenoura. Ela acabou sendo demitida nesse período, mas depois de um tempo foi recontratada. No entanto, decidiu abrir mão de um salário fixo para se dedicar na produção dos bolos.
Marília não imaginava que a partir daquele momento viraria uma empreendedora e veria sua vida mudar completamente. A primeira loja foi aberta em maio de 2022, no Itaim Bibi, na Zona Oeste da capital paulista.
Por que bolo de cenoura?
Além da opção do sabor do bolo ter sido pela facilidade, já que é só bater em um liquidificador, Marília alega uma razão sentimental, uma memória afetiva. A marmita é o carro-chefe do negócio.
“Eu não tinha batedeira. Mas, sem dúvida, o bolo de cenoura é porque tem um pedacinho no coração de qualquer brasileiro, né? Porque é um bolo que toda avó fazia, toda mãe fazia.”
A primeira receita foi a “marmita” do bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, mas logo surgiram novidades como o picolé de bolo de cenoura e a barra de chocolate com bolo. Hoje, duas lojas na cidade de São Paulo vendem as receitas. Mais de 20 funcionários foram contratados para ajudar na produção.
No primeiro trimestre deste ano, a loja já faturou mais R$ 900 mil, valor superior ao arrecadado em todo o ano passado, cerca de R$ 800 mil.
Entre os projetos futuros, está a produção de todos os produtos em uma cozinha central para expandir os negócios. As obras do local já começaram.
“A gente acredita que vai melhorar muito, que a gente vai concentrar toda a produção num único lugar. E a ideia é abrir ainda esse ano outros deliveries e outras lojas físicas”, disse.
Com a divulgação do Cenoradas nas redes sociais por influenciadores digitais, a empreendedora tem o sonho de expandir suas lojas pelo Brasil por meio de franquias.
“Os seguidores pedem em todas as nossas redes as franquias. É um sonho que a gente tem, acredita que é nosso futuro, mas é um futuro bem mais de longo prazo. Antes, temos que fazer muita coisa internamente”, destacou.
Na Páscoa, surgiu a ideia de fazer um ovo de Páscoa com recheio de bolo de cenoura, o que aumentou em 700% as vendas em relação ao mesmo período de 2022.
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