O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) comunicou nesta sexta-feira (30) que concluiu a conversão de 129 lojas do Grupo BIG, um ano após o fechamento da aquisição do concorrente e seis meses antes do planejado inicialmente pela empresa.
A companhia “concluiu a conversão de 129 lojas — 5 a mais do que o contemplado inicialmente — dentro do orçamento de investimento anunciado de 1,9 bilhão de reais”, afirmou em comunicado ao mercado.
As lojas convertidas distribuem-se em 76 lojas Atacadão (antes 46 Maxxi, 27 Hipermercados BIG, 2 TodoDia e 1 Sam’s Club), 48 hipermercados Carrefour (antes hipermercados BIG) e 5 Sam’s Club (antes 3 Hipermercados BIG e 2 Maxxi).
O Carrefour Brasil também reiterou que, além das conversões de lojas do Grupo BIG, abrirá em 2023 entre 10 a 15 novas lojas Atacadão, “demonstrando nosso apetite de continuar a crescer no formato de atacarejo”.
Veja também
- Carrefour considera venda de ativos e reorganização operacional, dizem fontes
- Operadora do Oxxo no Brasil vem dando prejuízo. A expansão acelerada tem fôlego?
- Balanços dos supermercados melhoram no 4º tri com renda e consumo em alta
- Península define sucessor de Abílio Diniz; Carrefour da França tem vaga aberta no conselho
- Ação do Carrefour chega a subir quase 10% após balanço, mas otimismo não é unânime