A lógica não comporta qualquer associação entre, nível de profissionalismo e competência, com a identidade de gênero ou a orientação sexual de um indivíduo.
Enquanto o obscurantismo se sobrepõe a lógica, a divulgação de líderes empresariais e executivos vinculados ou aliados às classificações LGBTQ+, servem como apoia à racionalidade, à quebra das barreiras e à criação de locais de trabalho mais representativos.
Verdade seja dita, o mercado tem avançado muito em sua política de inclusão e diversidade.
O Índice de Igualdade Corporativa (IIC), publicado pela Human Rights Campaign Foundation (HRCF), principal ferramenta de avaliação comparativa sobre como as empresas estão adotando políticas, práticas e benefícios equitativos no local de trabalho para funcionários LGBTQ+, vem apresentando grandes progressos, ao longo dos últimos 20 anos.
A publicação de 2022, reflete o número crescente de empresas, que abraçaram a questão de inclusão dos trabalhadores LGBTQ+, como um bem social e um benefício para os negócios.
Confira algumas conclusões obtidas pela Human Rights Campaign Foundation, em 2022:
93% | dos empregadores classificados pelo Índice de Igualdade Corporativa, (1.182 de 1.271 entrevistados), oferecem um conjunto robusto de práticas para apoiar a diversidade LGBTQ+ na organização. |
85% | dos empregadores classificados no pelo Índice de Igualdade Corporativa, (1.075 de 1.271 entrevistados), têm treinamento para novas contratações, baseada na política de não discriminação, incluindo identidade de gênero e orientação sexual, além de conceitos ou cenários, que ilustram cada política. |
80% | dos empregadores classificados no Índice de Igualdade Corporativa, (1.021 de 1.271 entrevistados), possuem diretrizes que proíbem o apoio a organizações com uma política explícita de discriminação, contra pessoas LGBTQ+. |
77% | dos empregadores classificados no Índice de Igualdade Corporativa, (984 de 1.271 entrevistados), exigem que seus Gestores e Supervisores conheçam as diferenças e conceitos relacionados a identidade de gênero e orientação sexual. |
59% | dos empregadores classificados no Índice de Igualdade Corporativa, (748 de 1.271 entrevistados), veicularam anúncios ou conteúdo de marketing específicos para o público LGBTQ+ ou patrocinaram eventos inclusivos LGBTQ+. |
58% | dos executivos identificam-se como aliados a causa e 34% relataram ser LGBTQ+. |
52% | dos empregadores classificados no Índice de Igualdade Corporativa, (661 de 1.271 entrevistados), possuem diretrizes para apoiar os funcionários em transição de gênero, incluindo questões relacionadas ao acesso aos banheiros, código de vestimenta e documentação. |
Um estímulo importante vem líderes empresariais LGBTQ+ e aliados, que estão quebrando barreiras e criando locais de trabalho mais inclusivos em todo o mundo.
12 C-Levels que estão que estão derrubando barreiras e a criando locais de trabalho mais inclusivos, em todo o mundo:
Fonte: Outstading – Visibility Counts 2022
As informações desta coluna são de inteira responsabilidade do autor e não do InvestNews e das instituições com as quais ele possui ligação.
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