A S&P Global Ratings revisou perspectiva de crédito para o investidor japonês em tecnologia SoftBank Group de estável para positiva, após a oferta pública inicial (IPO) de ações da projetista britânica de chips Arm Holdings, seu mais importante ativo, na semana passada.
A S&P disse que a listagem levou a uma melhora substancial na liquidez do portfólio de investimentos do SoftBank e que é provável que isso perdure pelo próximo ano ou mais.
A agência afirmou recomendação de crédito da empresa em BB, dizendo que espera que o grupo continue a fazer investimentos de crescimento “apesar de um ambiente externo incerto”.
A agência havia cortado a nota da SoftBank de BB+ para BB em maio, citando exposição a empresas não listadas, que constituíam cerca de 62% da carteira de investimentos da companhia na época. Com a listagem da Arm, esse percentual caiu para cerca de 30%, disse a S&P.
Embora a Arm tenha tido um primeiro dia de negociação excepcional em 15 de setembro, com valorização de 25%, a ação da empresa fechou na véspera pouco acima de seu preço de IPO de 51 dólares.
Veja também
- SoftBank negocia investimento de US$ 500 milhões na OpenAI
- O que Femsa, Globo e Marcelo Claure viram para colocar R$ 300 mi na startup que vende para restaurantes
- Rappi espera fazer IPO em até 12 meses na Bolsa de Nova York
- Alex Szapiro, do SoftBank, prevê fechar oito novos investimentos ainda este ano
- SoftBank mira ‘super IA’ com nova onda de investimentos