Os usuários do Amazon Prime Video verão anúncios publicitários em programas e filmes a partir do início do próximo ano, a menos que se inscrevam em um plano sem anúncios, que terá um custo mais alto, informou a gigante da tecnologia nesta sexta-feira (22).
A medida da Amazon (AMZO34) segue lançamentos semelhantes dos rivais Netflix e Walt Disney.
O setor de streaming tem enfrentado uma desaceleração nas novas assinaturas, uma vez que consumidores têm reduzido gastos com entretenimento e outras despesas discricionárias diante da inflação e juros altos.
A gigante da tecnologia disse que os anúncios serão veiculados nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá no início de 2024, seguidos por França, Itália, Espanha, México e Austrália no final do ano.
A Amazon lançará um nível de assinatura sem anúncios por um adicional de US$ 2,99 por mês para os membros do Prime nos Estados Unidos. Atualmente, a assinatura custa US$ 14,99 por mês ou US$ 139 por ano.
A empresa acrescentou que compartilhará os preços para outros países em uma data posterior.
O conteúdo de eventos ao vivo, como esportes, continuará a incluir publicidade, mesmo que o assinante tenha pago pelo plano sem anúncios, disse a Amazon.
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