Siga nossas redes

Economia

Ficou sabendo? Nokia demitirá até 14 mil funcionários; investimento da J&F

E mais: holding da Gol acerta parceria com Aerolíneas Argentinas.

Nokia vai demitir até 14 mil funcionários por redução de demanda nos EUA

A Nokia anunciou nesta quinta-feira que cortará até 14 mil trabalhadores para reduzir custos, e alertou que não espera uma recuperação do mercado após a queda de 20% nas vendas do terceiro trimestre devido à demanda mais fraca por equipamentos 5G.

A desaceleração nos Estados Unidos, um dos mercados mais lucrativos para a Nokia e a Ericsson, forçou as fabricantes de equipamentos de telecomunicações a buscarem crescimento em outras regiões, como a Índia, mas agora espera-se que a Índia também se diminua o ritmo após um 2022 estelar.

“A situação do mercado é realmente desafiadora e é testemunhada pelo fato de que em nosso mercado mais importante, que é o mercado norte-americano, nossas vendas líquidas caíram 40% no terceiro trimestre”, disse o presidente-executivo, Pekka Lundmark, à Reuters.

J&F investirá mais de US$1 bi em ativos de mineração comprados da Vale

A J&F Investimentos, holding da família Batista controladora da gigante do setor de alimentos JBS, investirá mais de 1 bilhão de dólares nos ativos de mineração comprados da Vale (VALE3) no ano passado, informou a companhia.

vale
Vista da mina de Carajás, da Vale, no Pará 29/05/2012 REUTERS/Lunae Parracho

O investimento, em minas de minério de ferro e manganês no Mato Grosso do Sul, foi reportado inicialmente pela Bloomberg.

Desde que assumiu as minas, a J&F já conseguiu duplicar a produção de 2021 para 4 milhões de toneladas de minério, confirmou a assessoria da J&F.

Os investimentos deverão ajudar o grupo a elevar a produção para 10 milhões de toneladas até o final do próximo ano e melhorar a logística.

Holding da Gol acerta parceria com Aerolíneas Argentinas

A holding controladora das companhias aéreas Gol (GOLL4) e Avianca, Abra, anunciou nesta quinta-feira memorando de entendimento com a Aerolíneas Argentinas para uma parceria comercial, operacional e tecnológica.

A Abra afirmou, em comunicado à imprensa, que pelo acordo as empresas manterão independência entre si e que não haverá mudanças societárias nos grupos.

A parceria “nos permitirá fortalecer ainda mais nossa presença no Cone Sul e buscar novas oportunidades em diferentes áreas”, afirmou o presidente-executivo da Abra, Constantino de Oliveira Junior, no comunicado.

(*Com informações da Reuters.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.